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Vendas no Natal: Cinco Estratégias Para Aumentar Seu Faturamento

  • 18/12/2019

Este ano o varejo prevê um faturamento maior já visto em seis anos com as vendas de Natal. De acordo com informações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o faturamento previsto para este ano é R$ 35,9 bilhões. Para que seu negócio tenha bastante lucro neste Natal, vamos te contar cinco dicas preciosas para sua empresa “bombar” nas vendas. Continue lendo nosso blog.

A propaganda é alma do negócio           

Já diz a velha máxima: “a propaganda é a alma do negócio”. Para que seu comércio consiga ter um faturamento significativo com as vendas de Natal é necessário usar os meios de comunicação certos para divulgar seus produtos. Use as redes sociais para mostrar as mercadorias do seu negócio. Produza boas imagens e faça posts atrativos. Interaja com seus seguidores. Use as mídias a seu favor. Faça também uma propaganda na sua loja. Coloque enfeites de Natal. Aproveite o clima de natalino e aumente o seu faturamento.

Encante seus clientes com um atendimento personalizado

Tem algo melhor do que entrar em um comércio e ser bem atendido? Não mesmo. E, para atender seu cliente de maneira especial é preciso conhecer bem o seu público. Converse com seus clientes, conheça bem seu estilo, classe social e o que realmente desejam comprar. Explore suas redes sociais para entender melhor seus hábitos. Seguindo essas dicas, sua loja vai aumentar as vendas de Natal e ainda fidelizar estes clientes.

 A maioria dos lojistas ficam quebrando a cabeça pensando em como capacitar seus funcionários para que eles ofereçam um atendimento personalizado. E, claro, para faturar mais, é preciso atender com qualidade. Entre em contato com seus clientes e convide-os para visitar a loja, ver as novidades e promoções, ofereça brindes e descontos especiais. O que o cliente quer é se sentir especial. Atendendo seu cliente de forma personalizada a sua loja poderá vender mais no Natal.

Invista no pós-vendas

Se o seu cliente se sentir especial, é muito provável que ele volte a comprar na sua loja. Para aumentar as vendas no Natal e fidelizar este cliente, pense em alguma forma de trazê-lo de volta. Já pensou em enviar uma mensagem de agradecimento por ele ter comprado na sua loja? Ou então um brinde personalizado, um desconto especial, um vale-brinde? Se a sua empresa tem intenção de faturar alto, ela terá que se diferenciar dos concorrentes.

Está gostando das nossas dicas? Continue lendo nosso conteúdo.

Fidelize clientes com o Marketing Sensorial

O marketing sensorial é umas das formas de sensibilizar seus clientes trazendo à tona algumas emoções. Usar essa técnica, é uma forma de seu cliente estar conectado a sua marca. Mas, como usar o marketing sensorial para ampliar as vendas de Natal e aumentar seu faturamento? Por meio  da música, iluminação, cheiro, decoração e cores, são algumas dicas para que você use sua expertise e pense em algo estratégico para seu cliente associar o marketing sensorial a sua marca. Já pensou em uma embalagem com cheiro especial?

Se a música ambiente não for muito a “cara” do seu público-alvo, provavelmente eles vão se retirar da sua loja. Portanto, escolha uma música adequada e use a estratégia sensorial para aumentar as suas vendas de Natal.

Não esqueça o mês de janeiro

Janeiro, o mês da liquidação também está chegando. Nós estamos falando sobre as vendas de Natal e como faturar alto nesta data. Mas, não dá para esquecer o mês de janeiro. Este é um mês excelente para faturar alto porque os consumidores ainda estão com desejo de compra aguçado. Aliás, muitos consumidores preferem guardar o dinheiro aguardando as promoções de janeiro.

Quase todas as empresas têm boas promoções em janeiro.

Não deixe de conciliar suas vendas

Aumentou seu faturamento com as vendas de Natal? Agora é hora de verificar se a operadora pagou tudo de forma correta. Para conferir essa conciliação, nada melhor que ter um sistema online, a seu alcance, com todos os relatórios disponíveis diariamente. O Conciliador é o sistema mais inteligente para te ajudar a verificar se todos os seus pagamentos recebidos com cartão estão exatos. Através do portal online e do App para celular, você confere tudo de maneira muito prática.

E aí? Curtiram nossas dicas para vender mais no Natal e aumentar o faturamento do seu negócio? Agora é só colocar em prática. Boas vendas!

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