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Food trucks, a nova tendência do varejo

  • 07/11/2018

Pode-se definir food truck, como uma cozinha móvel de dimensões pequenas, sobre rodas que transporta e vende alimentos, de forma itinerante. A legalização de um food truck gera um gasto significativo e variável de acordo a legislação local. É necessário estar inscrito na junta comercial do município como empresa, bem como solicitar o alvará de funcionamento, que é pago.

O investimento pode variar de R$ 50 mil a R$ 70 mil ou chegar a montantes mais altos, em torno de R$ 200 mil, dependendo da tecnologia utilizada. No planejamento de qual comprar, o empresário deverá levar em conta que comida deseja comercializar, que equipamentos serão necessários dentro do veículo para garantir a segurança dos alimentos vendidos e quanto poderá investir, além das questões relativas à parte elétrica e hidráulica, e ao material de divulgação da marca, como adesivagem e pintura.

Há uma variedade gastronômica a ser explorada pelos food trucks: brigadeiro gourmet, hambúrgueres, crepes, tapiocas, tacos, massas, sanduíches naturais, sorveterias, comida vegetariana, paleteria, entre outros.

Aproveitando esta nova tendência, muitos empresários estão aproveitando para lucrar em cima disso. Aproveitam-se para conquistar novos clientes e fazer o faturamento aumentar, criando ou participando de eventos que promovam a cultura de rua na localidade onde atua. Desta forma divulgam seu food truck, de forma barata, para um público grande, aumentando muito o potencial de crescimento de seu negócio.

Fonte: SEBRAE

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