Parceiro

Muito além da conciliação de cartões

conciliação de cartões
  • 22/10/2018

Durante uma apresentação do Conciliador para falarmos sobre conciliação de cartões para um grupo de comerciantes, o dono de uma pequena rede de três lojas de doces fez a seguinte pergunta: “por que eu preciso comprar um programa de conciliação de cartões se a operadora me oferece um de graça?”. Sem dúvidas que o questionamento causou burburinho entre ou outros lojistas.

O vendedor, determinado, respondeu ao comerciante com outra pergunta. “Você acredita que o programa oferecido de graça pela sua operadora vai apontar cobranças indevidas por parte dela mesma? Ou, mostrar aumento no valor de algum serviço por ela oferecido?”.

Relatórios gráficos e análises

A cena descrita acima foi real e acontece em muitas ocasiões quando nossa equipe de vendas apresenta o Conciliador. E este questionamento é um dos mais comuns que nossos vendedores encontram. Por isso, é importante dizer que o Conciliador é um produto voltado para os lojistas e não para as operadoras. Por isso que o Conciliador identifica cobranças indevidas ou tarifas acima do que foi contrato pelo comerciante. Ou seja, o Conciliador vai muito além da conciliação, pura e simples, das vendas com cartões de crédito, débito ou benefícios. O Conciliador é capaz de identificar horários de picos de venda, dias de maior e menor movimento entre outras análises. Isso porque ele consolida as informações colhidas do sistema de vendas em relatórios gráficos que torna fácil a visualização do cotidiano de vendas do estabelecimento. Isso tudo de maneira independente de qualquer operada de cartão.

O Conciliador deve ser visto pelos donos dos estabelecimentos comerciais como um investimento que protege seus negócios na verificação das vendas, na checagem das tarifas contratadas e ainda oferece controle sobre o fluxo entrada de recursos por meio das vendas. Isso tudo a um custo que não pesa nas contas da loja. O Conciliador está do lado seu lado, lembre-se disso.

A apresentação

Voltando a apresentação, o comerciante retrucou o vendedor alegando, então, o que ele ganhava ao contratar o Conciliador. A resposta foi enfática: “nosso produto evita que seu negócio tenha perdas, acompanha de perto tudo o que é cobrado pelas operadoras das máquinas de cartão, faz a sua conciliação automática rapidamente e indica onde tem erros ou inconsistências de valores. E todos esses recursos podem ser acessados pelo seu celular na hora que você quiser”. O comerciante fechou com o Conciliador.

Dexei seu comentário

Comece o teste grátis por 30 dias AGORA!